segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vídeo da Clínica de São Paulo

[caption id="attachment_2592" align="alignleft" width="240"]Antes de voltarem para a esteira, uma pequena demostração da técnica. Foto: Fernanda Paradizo Antes de voltarem para a esteira, uma pequena demostração da técnica. Foto: Fernanda Paradizo[/caption]

Fiz uma seleção dos clipes daqueles que participaram da Clínica Corrida Natural em São Paulo. As filmagens foram feitas antes da Clínica começar para captar a maneira com a qual a pessoa está acostumada a correr. Depois da palestra e alguns educativos, todos voltaram para a esteira e são novamente filmados. A qualidade da filmagem não é lá grande coisa, pois usei um iPad com a intenção de voltar ao datashow para mostrar e analisar cada um dos participantes. Todos que participaram receberam o seu clipe antes e depois por e-mail.

[embedplusvideo height="359" width="590" standard="http://www.youtube.com/v/lalLWNfip9g?fs=1" vars="ytid=lalLWNfip9g&width=590&height=359&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=" id="ep3175" /]

Abaixo uma breve análise de cada corredor(a) que está no vídeo.

1) Carlos Dias: quando calçado usa o calcanhar para iniciar a pisada, apesar de achar que usava o antepé. Depois, já descalço, a cadência está melhor e há menos oscilação vertical.

2) Patricia Julianelli: Faz muito esforço para correr com o calçado e tem o gesto esportivo um pouco exagerado, fazendo com que salte demais quando corre o que gera um impacto muito grande. Depois da Clínica e dos educativos melhorou muito. Ainda precisa trabalhar os educativos, principalmente para deixar o calcanhar encostar no chão quando descalça.

3) Ricardo Ramos: Era o corredor menos experiente do pessoal e o que melhor assimilou os educativos. Ricardo dizia que sempre que tentava correr seus joelhos inchavam no dia seguinte. Depois da Clínica não teve mais esse problema. Ponto!

4) Max Cordero: Melhorou a postura e sua corrida ficou mais eficiente. Max tinha dores no calcanhar, que começaram a sumir.

5) Cristine Tellier: já corre com minimalistas e tem boa técnica. Depois da palestra, ficou bem mais relaxada e sua corrida ficou muito mais fluída.

Esse é um primeiro passo para todos que estiveram por lá e o tempo vai fazer com que a técnica de cada um se aperfeiçoe cada vez mais. Na própria palestra deixei claro que eu sinto o tempo todo que posso melhorar e me corrijo sempre que percebo que estou fazendo algo errado. O importante é sempre estar atento e prestar atenção para correr sem esforço.

PROXIMA CLÍNICA:

A próxima Clínica de Corrida Natural será realizada no dia 5 de janeiro, em Jaboatão dos Guararapes, PE, na Academia Benefit.

End.: Rua Ayrton Senna da Silva, 3862, das 09h00 às 10h30. Tel:  (81) 3361 3333

Academia Benefit

Faça sua inscrição pelo link abaixo:



Feliz Natal e ótimo 2013 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário