Muitos dos modelos e marcas que ele mostrou infelizmente não tem representação no Brasil, mas dos produtos que ele fotografou e comentou, um realmente chamou a atenção: o FAAS 100, um minimalista da Puma que, segundo Pang, é muito leve, drop zero e terá duas versões - rua e trilha.
[caption id="attachment_2558" align="aligncenter" width="590"]

Tenho a impressão que a forma não parece ser tão larga como deveria, mas já é um sinal de que as coisas estão começando a mudar para valer. Em 2010, quando entrevistei Christopher McDougall, autor de Nascidos para Correr, ele me disse que todas as fabricantes de tênis estavam na prancheta desenvolvendo produtos para esse nicho de mercado. Se pensarmos do ponto de vista do businesss, não faz sentido os grandes players do mercado não atenderem demandas de consumidores por modelos minimalistas. Portanto, veremos mais lançamentos muito em breve.
Segundo a assessoria da Puma não há previsão de lançamento do FAAS 100 no Brasil. Como os lançamentos da marca chegam com um semestre de "delay" é capaz de vermos o FAAS 100 nos pés dos corredores brasileiros apenas em 2014. Por enquanto a alternativa mais "baixa" e leve dos FAAS fica por conta do recém lançado 350 S (240 g) 300 (200 g) e o 250 (220 g), todos com drop de 6 mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário