Eu já tinha feito um post sobre o GoBionic assim que começaram a pingar informações sobre o modelo no exterior (clique aqui).
Aproveitei que uma amiga estava nos EUA e pedi para que ela trouxesse um para mim. A Skechers já tinha ganhado certo corpo do que diz respeito aos tênis de performance ao lançar o Gorun, que o atleta norte-americano Meb Keflezighi adota em seus treinos e competições. O amigo e companheiro de Contra-Relógio, André Savazoni se qualificou para a Maratona de Boston usando um deles.
[caption id="attachment_2525" align="alignleft" width="194"]

O tênis chegou no início de setembro e gostei bastante. Ele é drop zero (nenhuma diferença de altura entre o calcanhar e a frente do pé), super-flexível, tem uma forma hiper-larga, é leve (180 g - Us 10) e com apenas 11,5 mm de EVA no solado. O tênis traz com uma palmilha bem fina (1,7 mm), que ao ser removida, melhora bastante a resposta dos pés em relação às variações de terreno. O único aspecto negativo é que há algumas costuras nessa região o que torna inviável correr sem usar meias quando o tênis está sem as palmilhas.
Um aspecto positivo no GoBionic é que o solado é segmentado de tal forma que permite que ele seja flexível não só de trás para frente e vice-versa, mas também de lado, permitindo a rolagem da pisada de ante-pé seja o mais suave possível. A pisada usando a técnica natural é feita começando com o ante-pé, mas não chapando o pé no chão, e sim, começando o contato ligeramente por fora e depois rolando o pé para dentro.
A espuma EVA usada pela Skechers (Resalyte) é bem maleável a ponto de não causar aquela sensação de almofada de baixo dos pés e o corredor deve tomar os mesmos cuidados que tem quando se corre descalço ou com um minimalista como os Vibram Five Fingers, pois as pedras mais pontudas conversarão com o seu pé.
O GoBionic, que custa R$ 349 e começa a ser vendido este mês no Brasil, entrou para o time oficial de revezamento dos calçados que uso - VFF KSO e Luna Sandals (quando não uso nada nos pés, é claro).
Mais informações no site da Skechers.
Olá Sérgio,
ResponderExcluirGostei da aparência do modelo. Esquenta o pé? Que cores virão para o Brasil?
Adolfo
Oi Adolfo,
ResponderExcluirMe parece que virá o preto/prata e cinza/amarelo (http://www.br.skechers.com/pt-br/produto/13515/skechers-gobionic/ccyl/).
Esquenta mais do que descalço e menos do que um tênis convencional. O tecido do cabedal é feito de suede e achei melhor do que os de mesh, tecido tradicionalmente usado os tênis para dar "respirabilidade".
Abs
Sergio
Olá Sérgio,
ResponderExcluirO tênis parece ser bem interessante. Consegui achar uma loja online no brasil que já está vendendo o GoBionic, estou em pensando em comprá-lo.
Gostaria da sua ajuda, se possível, para tentar achar o tamanho ideal para mim.
Aproveitando sua experiência com o GoBionic: a numeração dele é a mesma que você normalmente utiliza , ou precisou comprar um tamanho maior ou menor?
Atualmente, revezo 3 tênis: new balance road zero / nike free run 3.0 / vivobarefoot aqua lite.
Meu tamanho padrão é 42. Entretanto, meu vivobarefoot que tem uma forma ultra-larga (tal como o GoBionic) ficou um pouco grande; deveria ter comprado nº menor.
Aproveito para parabenizá-lo pelo excelente site. Verdadeira enciclopédia da corrida descalça e dos tênis minimalistas.
Abs
Olá, Lucas.
ResponderExcluirNa minha opinião você deve ir no 42 mesmo. Eu também uso 42 para todos os calçados e o caso de forma grande demais se aplica somente à VivoBarefoot que aparentemente uso um modelo de forma maior do que a dos outros. Eu tenho um Ultra e também poderia ter escolhido um número menor.
Obrigado pelo seu elogio. A intenção do site é exatamente essa - de reunir o máximo de informações possíveis em português sobre minimalismo e corrida descalça. Fique a vontade para tirar suas dúvidas e compartilhar sua experiências no Fórum. Conte-nos o que acha do NB, por exemplo.
Abs
Sergio
nike blazer black low
ResponderExcluirGoBionic, o minimalista da Skechers, chega ao Brasil | Corrida Natural
Gostei muito do GoBionic, mas apesar de gostar de correr descalço e ter o pé bastante largo, sentia ele solto demais na corrida. Acabei de fazer a minha primeira corrida com cadarços elásticos e o que era um tênis solto, se tornou um ótimo tênis que acompanha a dinâmica do pé.
ResponderExcluir