Dedão separado: baseado no Tabi shoe, ou naquelas sapatilhas ninja, ou mesmo na Zem. Segundo a marca, a separação “cria um ponto único de fixação com o antepé, oferecendo mais segurança e uma conexão maior com o calçado”. Eu, pessoalmente, sou simpático à divisão apenas do dedão.
Forma larga: segundo o release oficial, a forma é larga para permitir que os dedos restantes (dedão fora, lembra?) se espalhem naturalmente, oferecendo conforto e controle para ótima performance”.
Tecidos soldados: Não faz sentido oferecer uma experiência próxima ao descalço e ao mesmo tempo obrigar que se utilize meias para usar o calçado. Tecidos soldados (são colados à laser, portanto dispensam costuras) são usados por várias marcas de tênis esportivos como a Nike e são uma garantia contra o surgimento de bolhas e ferimentos gerados por fricção.
Drop zero: eles dizem que todos os modelos são drop zero pois não acham que “o tênis deva ‘consertar’ o jeito que você corre”.
O site Examiner publicou mais detalhes dos ToPo que serão lançados no mês que vem nos EUA, e eu já tinha escrito no meu post que o modelo RR seria o mais interessante para corrida e, provavelmente, é mesmo (ele custará US$ 130). Gostei muito do formato do solado, do peso (150 gramas para o número 40) e da espessura total, que, tirando a palmilha (3 mm), fica em 9 mm (3 mm de solado e 6 mm de entressola de EVA). Veja as diferenças entre o modelo masculino e feminino. A única dúvida que tenho é se esse sistema de amarração (Boa) funciona bem. Bom, só usando para saber.


Infelizmente, não dá para saber se os tênis virão para o Brasil. As únicas alternativas são a compra por internet pagando impostos de importação ou trazer um de uma viagem para o exterior.
------
Assine a Newletter no Corrida Natural e fique a par do que anda acontecendo no universo da corrida natural/descalça/minimalista antes de todo mundo. Basta inserir seu nome e e-mail no formulário abaixo.
[yks-mailchimp-list id="70658936ad"]
Nenhum comentário:
Postar um comentário