
No início de dezembro do ano passado eu havia mostrado que a Puma tinha apresentado o FAAS 100, o minimalista da marca, em uma feira nos EUA (leia aqui).
Ontem, o Mario Fraioli (um tremendo treinador) do site Competitor.com (veja aqui o vídeo), conversou com Nikhil Jain, um dos representantes da marca, que deu mais detalhes do FAAS 100R.
1) Me parece ser bem flexível (como ele não "torceu" o tênis, não dá para saber o quanto flexível ele realmente é).
2) Ele tem 16 mm de espessura de amortecimento e zero de drop (em geral essa medida é feita sem contar a espessura da palmilha).
3) É extremamente leve: 155 gramas!
4) A impressão que tenho é que a forma não é larga o suficiente (de novo: só como fotos mais "explícitas" daria para bater o martelo nessa característica).
Esse é mais um dos tênis "híbridos" assim como o Saucony Virrata, que combina drop zero com amortecimento. Em uma estratégia para correr descalço ou com um ultra-minimalista como os VFF, ou o Merrell Vapor Glove, considero os híbridos a melhor opção de uso para a transição.
Acabei de conversar com a assessoria da imprensa da Puma e a previsão é de que o FAAS 100R seja lançado no segundo semestre deste ano no Brasil (com preço ainda não definido).
Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário