quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Falando sobre tênis minimalistas e corrida descalça na TV

O amigo e jornalista Gustavo Maia me chamou para gravar um papo sobre tênis minimalistas e corrida descalça na primeira edição do Fôlego 25, programa sobre corrida e qualidade de vida do canal local da NET, em Jundiaí, onde moro.

É sempre bom ter a oportunidade de falar sobre esse assunto. E além do mais,  estar no mesmo programa que tem uma entrevista com o "meu primo", Solonei Rocha, é uma tremenda honra.

[embedplusvideo height="477" width="600" standard="http://www.youtube.com/v/ocVLmRZMVM0?fs=1" vars="ytid=ocVLmRZMVM0&width=600&height=477&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=" id="ep2923" /]

6 comentários:

  1. Oi Sérgio,
    Excelente reportagem, parabéns pra vc e também ao Gustavo e o Programa Folego.
    Realmente muito esclarecedora, não apenas sobre corrida descalça e os minimalistas, mas tbm por diferenciar os intermediários, performance e normais.
    Outro ponto muito legal, que vc já tinha falado em seus posts, é que quem não tem nenhum tipo de problema com os tênis normais, não tem motivo para mudar para corrida descalça ou minimos.
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Adicionado aqui:
    http://pes-descalcos.org/run/index.php?n=Recursos.V%eddeos

    []s

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Rocha, Muito Obrigado pela Aula sobre minimalista!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Sergio! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Só agora consegui ver. Muito legal, principalmente pelo aproach "não radical" e equilibrado sobre este assunto que gera tanta discussão acalorada. vou continuar meu caminho rumo aos tenis mais baixos. E vamos correr!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o vídeo, esclarecedor e não é xiita. Já falei aqui que sou um fã dos minimalistas, para mim tudo também começou com um Free Run, pelo qual até hoje tenho uma relação de carinho. E há dois anos corro sem dor, mesmo tendo uma bursite no quadril.
    Sergio, concordo contigo: mesmo assim, cada pessoa é uma pessoa (e vice-versa, como diria aquele famoso jogador de futebol) e o que funciona para um não funciona para outro, não há uma verdade absoluta. Mas que somos uma prova que correr descalço ou quase é excelente para a nossa própria saúde, ah somos.

    ResponderExcluir