segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Anton Kupricka lançará a linha Minimus, da New Balance, no Brasil

Eu já havia falado um pouco sobre a linha minimalista da New Balance (nesse post aqui e nesse outro aqui), os "Minimus". Há quatro modelos: o Minimus Road, Mininus Trail, Minimus Life e Minimus Cross-Trainer (veja aqui). Todos eles já tem a "pegada" de tênis mínimos, mas ainda faltam serem "drop zero", ou seja, não ter diferença entre a altura do calcanhar para a frente do pé. Dos quatro, o Trail é que mais se aproxima do ideal.

Mas o que interessa mesmo é que a linha Minimus será oficialmente lançada no Brasil no dia 3 de novembro, às 20 horas, na loja Mundo Corrida (Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4919), em São Paulo. E quem vem para fazer o lançamento é o ultramaratonista Anton Kupricka, que com apenas 28 anos, tem vitórias muito significativas nas principais ultra-maratonas nos EUA, como a Leadville 100, Miwok 100k e Rocky Raccoon, além de boas participações na Western States.

Kupricka tem uma relação "zen" com a corrida e é uma figura muito interessante pois parece que corre sob travesseiros, tal sua leveza. O desenvolvimento e aperfeiçoamento do Minimus Trail teve sua mão, quero dizer, pé.

Essa eu não perco!

Que conhecer um pouco mais sobre o Anton Kupricka?

Leia o blog pessoal dele e o que ele mantém na revista Running Times

Veja também esse vídeo...

[youtube]9SUZ5xB_Skk[/youtube]

...esse...

[youtube]goZNN8h6M6E[/youtube]

...e mais esse:

[youtube]kjDLorXfkao[/youtube]

4 comentários:

  1. Boa novidade!
    Será que tem aguenta o batido?
    Eu só compro Ironman racing, tem uns 4 anos que não uso outro modelo, quando larguei de vez asics e mizunos. Rs
    Abraço

    ---------------

    Fala Thiago.

    Deve aguentar sim. :)

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio.

    Eu tenho um par do Trail e um do Road.
    Ambos são bons, com a ressalva de terem o "bico" não mt largo. Ele vai afunilando virando para o lado do dedão, o que incomoda quem tem o dedo ao lado do dedão um pouco maior, como eu.
    E o trail é bem justo. Possui uma espécie de faixa antes dos dedos que com certeza deve apertar quem tem pés largos.
    Mas são boas opções pra quem não quer ficar descalço.
    Abs

    ----------------

    Oi Lia,

    Será que no caso do Trail você não deveria estar calçando um número a mais para evitar o aperto?

    Bj

    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Legal Sergio!

    De dois anos para cá aumentei muito minha participação em maratonas e ultramaratonas "cross-country", por esse motivo tinha desistido dos primeiros tênis minimos, pois achava que não protegia das pedras pontiagudas e escorregadias que tem nas trilhas, mas com esse lançamento do Anton Kupricka, fiquei com esperanças de usar tênis minimo no ano que vem. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio,

    no caso do Road, comprei a mesma numeração que costumo usar. Com o Trail, achando que poderia usá-lo sem meias, resolvi comprar 1/2 número abaixo, já que uso os tênis pra correr sempre 1 numeração acima do meu número normal. Mas enganei-me. Deveria ter comprado igual aos outros, mesmo pq não dá pra usá-lo sem meias. Pelo menos não eu. Ontem mesmo o utilizei em um treino um pco mais longo e voltei pra casa com uma bolhinha no tornozelo...
    Mas claro que isso depende da sensibilidade de cada um.
    Agora, proteger bem ele protege. Sem dúvida. Além de ser uma gracinha.
    abraço!
    Lia

    ResponderExcluir