sexta-feira, 29 de julho de 2011

Campanha do NB Minimus nos EUA

Começou a ser veículada na televisão americana a campanha do modelo minimalista da New Balance - o NB Minimus. O comercial é espirituoso e divertido. O slogan é algo como: "Como descalço, só que melhor". O importante mesmo é saber que já tem marca dando a cara para bater por lá e que o minimalismo está virando "mainstream".

[youtube]p6dcQ14bYmQ[/youtube]

[youtube]JGCho7IyNkY[/youtube]

8 comentários:

  1. E nós ainda estamos esperando a onda minimalista chegar por aqui... tem o nike free, o blur 33 e outros, mas ainda tá muito tímido. Se for procurar tênis para corrida em trilha então, aí sofre, e se for minimalista de trilha esqueçe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Carlos. E olha que esses modelos que você citou são considerados como de transição. Ou seja, estão no meio do caminho entre os tênis convencionais e os mínimos.

    Abs,

    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Esta onda ainda demora chegar neste nosso país de sociedade preconceituosa... Eu acabei de experimentar a minha huarache, mas concluí que correrei sem nada mesmo... Melhor. http://treinoscorridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Guilherme,

    Cara, apesar de ser calvo, já tive cabelo comprido, vários brincos na orelha, calça rasgada etc.

    Em não esquento a cabeça com a opinião das pessoas. O negócio é correr - não importa como.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Antes de falar em minimalismo nos modelos seria conveniente falar no maximalismo dos preços.
    Como estimular a prática de esportes (e especialmente da corrida) no país com preços tão altos?
    Uma sapatilha five fingers que custa de 70 a 80 dólares nos EUA custa aqui por volta de 250!
    Isto vale para outros modelos, o sobrepreço é 3 a 4 vezes. Todos sabemos que os preços elevados são devidos em grande parte às taxas de importação mas, porquê temos que arcar com estes custos absurdos para praticar uma atividade saudável, preventiva de doenças, enquanto, por exemplo, componentes de embarcações (pode ser para uma lancha de luxo, por exemplo) são isentas do imposto de importação?
    Com este custo elevado nem minimalismo dá jeito, só fazendo uma huarache caseira ou correndo descalço mesmo!
    Abraço.

    -----------
    Resposta

    Oi Edenilson,

    Você tem razão. Devia haver isenção de impostos para artigos esportivos. Esse problema que atinge nosso esporte é o mesmo que temos em relação a muitas outras coisas, como carros e artigos eletro-eletrônicos. Há muita taxação para fazer com que as marcas passem a fabricar seus produtos por aqui. O problema é que para fazer tênis de alta performance demanda muito tempo de pesquisa, materias primas de primeira e mão de obra especializada.
    Algumas marcas tem montado os tênis no Brasil, mas mesmo assim isso não fez com que os preços baixassem.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Claro que o Ednilson tem razão. Os preços de tenis no Brasil são absurdos, pura e simplesmente. Mas guardadas as devidas proporções, no relativo, o NB Minimus é um dos mais caros da linha deles nos EUA e o VFF também não é barato lá não. Por 50 dolares tu compras um flat modelo do ano anterior e tem mais ou menos a mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  7. Bem, em relação aos tênis citados pelo Carlos, esses modelos realmente são de transição e são alternativas bem inferiores a modelos da Saucony e Brooks que são encontrados no Brasil, como o Kinvara, Green Silence, Type A4... São escolhas excelentes para quem quer correr de forma natural, minimalista, mas sem ser tão radical como os VFF e huarache...
    Enfim, para variar, o Brasil sempre na lanterna das correntes atuais..

    ------------------

    Oi Jorge,

    Todos que você citou estão na mesma seara do Nike Free e a série 33 da Asics.

    O que deve chegar em breve no Brasil é o Hattory, da Saucony, que tem todos os conceitos de minimalismo aplicados a ele.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  8. [...] já havia falado um pouco sobre a linha minimalista da New Balance (nesse post aqui e nesse outro aqui), os “Minimus”. Há quatro modelos: o Minimus Road, Mininus Trail, Minimus Life e [...]

    ResponderExcluir