sexta-feira, 31 de maio de 2013

Conceito novo da Under Armour é interessante por algumas razões...

Sei que ando meio relapso em relação às minhas atualizações aqui no site, mas é que tenho me dedicado muito ao meu novo projeto, o Corrida no Ar. Quem acompanha as coisas que faço sabe que eu fazia, junto com o André Savazoni, o podcast Contra-Relógio no Ar. O programa foi descontinuado, mas agora, me juntei à Fernanda Paradizo, Danilo Balu e Nelton Araújo e estamos fazendo um programa ao vivo todas as segundas e quintas-feiras, às 21 horas ao vivo, no YouTube, usando um recurso do Google+, o Hangout on Air. Quando puderem, dêem uma espiada por lá!

----------

tres


A Under Armour anunciou através do site Gizmodo uma nova linha de tênis, os SpeedForm. A UA é uma marca que é mais conhecida pelas suas roupas e equipamentos para esportes outdoor e vêm se dedicando a tentar beliscar uma parcela do mercado de running.

Achei bem interessante os tênis pois segundo o pessoal da UA, eles decidiram fazer o tênis à partir do do zero, no bom e velho estilo "se ninguém tivesse feito um tênis até hoje, como deveríamos fazê-lo?" O resultado é bem interessante, pois não há a tradicional costura que junta o cabedal ao solado e nem palmilha. a parte mais inusitada ficou por conta de saber que o cabedal do tênis foi feito em uma fábrica de sutiãs (!) Isso mesmo: sutiãs. Se pensarmos bem, o tecido tem que ser bom para os pés, não gerar fricções e evitar bolhas, então, quem trabalha com sutiãs, tem conhecimento em conforto para a pele (ou ao menos deveria ter).

[gallery type="square" ids="4550,4548,4547,4546,4545" orderby="rand"]

A informação que ficou faltando é a espessura do solado e o drop. Visualmente, eu diria que ele tem uns 4 mm ou até zero, mas posso estar enganado. Quem experimentou o tênis diz que ele parece uma extensão do nosso pé, pois o a área do calcanhar é arrendondada como o próprio... calcanhar, oras. Outras características legais são a forma larga e uma linhas na parte superior do cabedal, que, em teoria, acompanham o desenho dos dedos dos pés.

Os tênis custarão US$ 120 - preço de tênis premium nos EUA e serão vendidos nos EUA a partir do segundo semestre. Mas porque estou dando importância a essa linha de tênis se a Under Armour não tem representação no Brasil? É aí que você se engana. Eles tem um escritório no Brasil há dois anos e estavam coletando informações sobre o nosso mercado esse tempo todo. Não é à toa que é possível comprar equipamentos deles pelo site oficial, com cálculos de impostos, pagando em reais e tudo mais (clique aqui). A previsão é que eles entrem no nosso mercado também no segundo semestre e já estão conversando com lojistas. Impossível saber se os SpeedForm chegarão aqui também, mas que vem coisa boa por aí, isso vem!

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Já estou indo para meu terceiro tênis UA. O primeiro foi o defend training, o segundo o RC 1 fantástico e agora o modelo acima citado.

    Fiquei um pouco desconfiado quando comprei, usei a primeira vez para correr e senti um pouco de dor na parte superior do pé. Creio que isto ocorreu pois estava usando RC1, então o usei no meu dia a dia por uma semana.

    Resultado, estou apaixonado e não consigo correr com outro, extremamente macio e flexível, sem perder o amortecimento. Só um detalhe aos céticos.

    Peso 100kg e 186 cm, estou correndo uma média de 12 km por treino 3 vezes por semana e estou amando o tênis.

    Quem tiver oportunidade de comprar pelo site, ou estiver no EUA não deixe de comprá-lo

    Abraço

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. quero saber o site onde comprar se e seguro

    ResponderExcluir
  3. Comprei o meu por R$449,00, na total tenis, mas não recebi ainda, apesar de estar dentro do prazo de entrega.

    http://www.totaltenis.com.br/

    ResponderExcluir