----------
A Under Armour anunciou através do site Gizmodo uma nova linha de tênis, os SpeedForm. A UA é uma marca que é mais conhecida pelas suas roupas e equipamentos para esportes outdoor e vêm se dedicando a tentar beliscar uma parcela do mercado de running.
Achei bem interessante os tênis pois segundo o pessoal da UA, eles decidiram fazer o tênis à partir do do zero, no bom e velho estilo "se ninguém tivesse feito um tênis até hoje, como deveríamos fazê-lo?" O resultado é bem interessante, pois não há a tradicional costura que junta o cabedal ao solado e nem palmilha. a parte mais inusitada ficou por conta de saber que o cabedal do tênis foi feito em uma fábrica de sutiãs (!) Isso mesmo: sutiãs. Se pensarmos bem, o tecido tem que ser bom para os pés, não gerar fricções e evitar bolhas, então, quem trabalha com sutiãs, tem conhecimento em conforto para a pele (ou ao menos deveria ter).
[gallery type="square" ids="4550,4548,4547,4546,4545" orderby="rand"]
A informação que ficou faltando é a espessura do solado e o drop. Visualmente, eu diria que ele tem uns 4 mm ou até zero, mas posso estar enganado. Quem experimentou o tênis diz que ele parece uma extensão do nosso pé, pois o a área do calcanhar é arrendondada como o próprio... calcanhar, oras. Outras características legais são a forma larga e uma linhas na parte superior do cabedal, que, em teoria, acompanham o desenho dos dedos dos pés.
Os tênis custarão US$ 120 - preço de tênis premium nos EUA e serão vendidos nos EUA a partir do segundo semestre. Mas porque estou dando importância a essa linha de tênis se a Under Armour não tem representação no Brasil? É aí que você se engana. Eles tem um escritório no Brasil há dois anos e estavam coletando informações sobre o nosso mercado esse tempo todo. Não é à toa que é possível comprar equipamentos deles pelo site oficial, com cálculos de impostos, pagando em reais e tudo mais (clique aqui). A previsão é que eles entrem no nosso mercado também no segundo semestre e já estão conversando com lojistas. Impossível saber se os SpeedForm chegarão aqui também, mas que vem coisa boa por aí, isso vem!