quarta-feira, 4 de julho de 2012

Minimalistas: Skechers está quase chegando lá

A Skechers foi um ponto além no desenvolvimento de seus tênis e ficando cada vez mais próximo do que seria um modelo minimalista por definição.

O primeiro passo nessa direção foi feito com o Go Run, modelo usado pelo maratonista norte-americano Meb Keflezighi e também pelo editor-assistente e vizinho de blog André Savazoni.

Agora a marca americana vai apresentar um modelo aprimorado em que as peças do solado interagem de forma independentes ao contato com o chão, além de ser drop zero, ou seja, não há diferença de altura entre o calcanhar e a frente dos pés.

O tênis será lançado no Brasil apenas no primeiro semestre do ano que vem, mas a marca soltou esse vídeo de apresentação do Go Bionic. Apesar de ter mais amortecimento do que eu considero como ideal, o modelo parece ser bem interessante.

SKECHERS GObionic QR from SKECHERS USA on Vimeo.



Leia aqui um review do Go Bionic feita por Peter Larson, do site RunBlogger (em inglês)

6 comentários:

  1. É, acho que os caras das grandes empresas estão percebendo que nós, os "malucos" que nos interessamos por correr descalços e em calçados minimalistas não somos tão malucos assim.

    Temos várias opções. Agora quero ver se o preço baixa. Está tudo muito caro (aqui no Brazil (sic), pelo menos_!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio, um possível problema com este modelo podem ser os sulcos na sola, onde pequenas pedrinhas adoram ficar presas... vide o que acontece com o Saucony A4, por exemplo.
    Outro detalhe curioso é a colocação dos pads de borracha na sola, aparentemente locais com mais atrito estão sem a borracha.
    Seria interessante experimentar um, pena que no Brasil os importadores (e até fabricantes) estão se limitando ao tamanho 44 (com raríssimas exceções, em alguns poucos modelos - geralmente super pesados).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. interessante o tênis. Problema, como o Adolfo mencionou é o precinho que chega aqui...o preço deveria ser minimalista tb... :-)

    ResponderExcluir
  4. O calçado minimalista com custo minimalista tem nome: Huarache!

    --------

    Também gosto das huaraches, Leo :)

    ResponderExcluir
  5. No começo torci o nariz para essa onda minimalista, mas depois de treinar com 2 modelos mudei minha opinião. Tenho usado muito em trilhas leves e aprovado o resultado. Acho que vieram pra ficar. Parabéns pelo blog.

    Jorge
    www.raceplace.com.br

    -----------

    Valeu Jorge,

    É natural torcer o nariz para novidades, mas também acho que o minimalismo veio para ficar, principalmente com as grandes marcas trabalhando para oferecer produtos adequados à esse novo segmento entre os tênis de corrida.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir