O primeiro passo nessa direção foi feito com o Go Run, modelo usado pelo maratonista norte-americano Meb Keflezighi e também pelo editor-assistente e vizinho de blog André Savazoni.
Agora a marca americana vai apresentar um modelo aprimorado em que as peças do solado interagem de forma independentes ao contato com o chão, além de ser drop zero, ou seja, não há diferença de altura entre o calcanhar e a frente dos pés.
O tênis será lançado no Brasil apenas no primeiro semestre do ano que vem, mas a marca soltou esse vídeo de apresentação do Go Bionic. Apesar de ter mais amortecimento do que eu considero como ideal, o modelo parece ser bem interessante.
SKECHERS GObionic QR from SKECHERS USA on Vimeo.
Leia aqui um review do Go Bionic feita por Peter Larson, do site RunBlogger (em inglês)
É, acho que os caras das grandes empresas estão percebendo que nós, os "malucos" que nos interessamos por correr descalços e em calçados minimalistas não somos tão malucos assim.
ResponderExcluirTemos várias opções. Agora quero ver se o preço baixa. Está tudo muito caro (aqui no Brazil (sic), pelo menos_!
Oi Sérgio, um possível problema com este modelo podem ser os sulcos na sola, onde pequenas pedrinhas adoram ficar presas... vide o que acontece com o Saucony A4, por exemplo.
ResponderExcluirOutro detalhe curioso é a colocação dos pads de borracha na sola, aparentemente locais com mais atrito estão sem a borracha.
Seria interessante experimentar um, pena que no Brasil os importadores (e até fabricantes) estão se limitando ao tamanho 44 (com raríssimas exceções, em alguns poucos modelos - geralmente super pesados).
Abraço!
interessante o tênis. Problema, como o Adolfo mencionou é o precinho que chega aqui...o preço deveria ser minimalista tb... :-)
ResponderExcluirPois é... o preço...
ResponderExcluirO calçado minimalista com custo minimalista tem nome: Huarache!
ResponderExcluir--------
Também gosto das huaraches, Leo :)
No começo torci o nariz para essa onda minimalista, mas depois de treinar com 2 modelos mudei minha opinião. Tenho usado muito em trilhas leves e aprovado o resultado. Acho que vieram pra ficar. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirJorge
www.raceplace.com.br
-----------
Valeu Jorge,
É natural torcer o nariz para novidades, mas também acho que o minimalismo veio para ficar, principalmente com as grandes marcas trabalhando para oferecer produtos adequados à esse novo segmento entre os tênis de corrida.
Abs
Sergio