quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Golden 4 Asics: Três anos, três semanas



Quando participei da etapa de Belo Horizonte da Golden Four Asics, bati um recorde pessoal em meia-maratona que durava 3 anos.

Neste último domingo, 3 semanas depois, “rebati” a marca por 27 segundos, quando meu relógio me avisou que tinha completado a prova com 1:40:42.

Ao contrário da etapa mineira, não me emocionei. Desta vez apareceu um largo sorriso no rosto e a sensação de dever cumprido.

O percurso é legal e rápido. Confesso que os “cotovelos” na USP são chatos, mas também é uma oportunidade de trocar algumas palavras com alguns amigos.

Eu ODEIO correr na av. Politécnica (que margeia uma das laterais da Universidade de São Paulo) pois você nunca vê onde fica o ponto de retorno, mas como corremos pela contramão dos carros, não me pareceu tão mal assim.

E por falar na tal Politécnica, foi pouco antes de botarmos os pés por lá que “colei” no amigo Fausto Corteze. Ele tinha perdido um pouco do ritmo e eu acabamos um puxando o outro, o que acabou fazendo com que nós dois batessemos nossos recordes pessoais.

Daí a importância dos marcadores de ritmo em corridas. Não entendo como as pessoas não fazem isso espontâneamente. Vários amigos já tiveram esse tipo de ajuda no exterior.

Nós, brasileiros, somos famosos por sermos amistosos e cordiais etc. Em muitas corridas, poucos se juntam para tentar correr na mesma meta e ir junto até a chegada. Se você passa a correr ao lado de alguém no mesmo ritmo em alguma prova, a pessoa em geral tenta se desvenciliar.

Obrigado Fausto! Se não fosse por você, não tinha batido o recorde que veio depois de 3 anos em 3 semanas.



Fiz o mesmo que fiz BH. Os primeiros 14 km com a huarache e os últimos 7 km descalço. O que parece um mp3 player no meu braço é a sandália que está encaixada por ali.

7 comentários:

  1. Show de foto. Preciso tomar vergonha na cara e começar a correr descalço... Parabéns pelo recorde pessoal mundial! Abs!

    ---------------------
    Resposta Sérgio

    Oi Mico,

    Obrigado! Costumo dizer que o problema de correr descalço é que a gente fica meio que viciado. :) Se começar mesmo, vá devagar para não se machucar.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Parabéns! Já tinha ouvido a façanha no podcast, mas agora deixo registradas minhas congratulações.
    Muito show esta foto! Concentração total! Irado!
    ua

    ---------------
    Resposta Sérgio

    Fala Fabão, também achei legal a foto. Até parece que sou sério, né? rs

    ResponderExcluir
  3. É nóis!
    Realmente marcadores de ritmo fazem diferença. Se o marcador for seu amigo e ficar os últimos 2 kms te incentivando e berrando "Vai, Fausto, acelera!!" faz mais diferença ainda!
    Eu que agradeço!
    E essa foto ficou punk mesmo!
    Abraço!
    Fausto.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Belo tempo, ainda mais correndo os ultimos 7km free running!! Abs. www.loverun.com.br

    ---------

    Totalmente free :)

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sérgio pela marca, ainda mais descalço! Comecei a fazer caminhadas com o fivefingers para sentir a diferença, e estou curtindo. quem sabe uma prova mais para frente ;-) E realmente um "marcador de ritmo" faz muita diferença, principalmente da metade para o final.
    Abs!

    ----------

    Obrigado Eijiro.

    Vá devagar com o Five Fingers que dará tudo certo.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Ritmo é coisa séria.Raras são as vezes que encontro alguém que consiga correr no meu ritmo, até porque meu ritmo é quebrado demais.Eu gosto de variar a velocidade de acordo com o percurso.Adoro acelerar no meio de uma subida e só diminuir o ritmo 100 metros depois de finaliza-la.Por isso acho que não sou exemplo de companheiro de ritmo.Só sirvo se largar combinado, de forma que eu esteja apenas participando.Corrida é visceralmente competição para mim. abçs e Parabéns aos 2 por terem baixado os tempos pessoais.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sergio
    Cheguei logo a sua frente! Depois não te vi mais!
    Mandou muito bem, e a USP é muito chata mesmo.
    Linha reta seria mais interessante.

    Abraço
    Bons treinos!
    Rumo a novos recordes!
    Colucci
    @antoniocolucci

    -----------------

    Não era linha reta mais tá valendo Colucci. Também não te ví depois da prova. Alías, parabéns pelo seu resultado.

    Abs

    Sergio

    ResponderExcluir